domingo, 4 de abril de 2010

Sonho Impossível

Sonhar, mas um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo e cravar esse chão
Não me importa saber se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão


De Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)
Do filme "O homem de la Mancha"

Esta música me acompanha desde que eu a ouvi pela primeira vez em 1973. Cada verso, em separado, motivou a virada em algum momento importante da minha vida. Hoje eu estaria cantando "Lutar quando é fácil ceder". Eu vou à luta e VOU VENCER.

Lilia Maria

Um comentário: