sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aconteceu há 60 anos...

Hoje meus pais completam 60 anos de casados. Eu até queria comemorar, mas eles não quiseram. Vai saber...
Hoje pela manhã eu fui até a casa deles e depois saí com o meu pai. Ele me deixou em casa a meio dia e foi para a casa dele. Mais tarde eu passei por lá de novo. Olha só que coisa linda! Ele havia comprado um buque de copos de leite para a mamãe. Depois de 60 anos ele lembrou que quando eles se casaram o buque dela era de copos de leite e que a caminho do Rio de Janeiro, onde eles passaram a lua de mel, fizeram uma parada em Aparecida para ela depositar as flores aos pés da Santa.
Hoje eles têm respectivamente 85 e 79 anos. Ela tinha 19 quando se casou. Era quase uma menina... Meu pai lembrou hoje também que o juiz de paz disse após a cerimônia civil que a partir daquele momento ele era responsável por ela. Na época a maioridade só acontecia depois dos 21 anos.
De certa forma hoje ele também deveria ser responsável por ela, mas ele não consegue aceitar que ela tem problemas de senilidade. Deve ser difícil mesmo. Eu às vezes me choco quando ela me confunde com a irmã mais velha. Hoje mesmo ela me perguntou da minha filha Regina (que na verdade é sobrinha dela). Eu não sabia se ria ou se chorava. Que difícil é envelhecer...
De qualquer forma, parabéns a eles! Que Deus os abençoe e dê paciência aos dois (e para mim...) para continuarem juntos a caminhada.


Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário