quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estrelas e Cometas

Há algum tempo li um texto que dizia que há pessoas Estrelas e pessoas Cometas. Era mais ou menos assim:

Tanto estrelas como os cometas possuem luz e marcam a sua presença brilhando no firmamento. A diferença é que os Cometas passam, deixam um rastro que vai se apagando. Um dia eles retornam, mas nunca é para sempre. Já as Estrelas permanecem e só param de brilhar quando morrem e mesmo assim, continuamos a ver a sua luz por muito e muito tempo.
Gente Cometa passa pela nossa vida apenas por instantes. Elas não se prendem a ninguém. Normalmente não tem amigos e sua luz é efêmera, não chega a aquecer, não deixa marcas, só lembranças esporádicas.
Ser Estrela. é ser luz, calor, vida. Ser amigo é ser Estrela. Passam anos, a distância pode separá-los, mas sua marca fica para sempre no coração.
Gente Cometa pode ser companheiro por instantes, para uma aventura, e depois não se lembrará mais. Cometas são solitários. Ninguém caminha ao seu lado.
Amigos Estrelas nos dão coragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.
Ser Estrela num mundo cheio de pessoas Cometas é um grande desafio, é uma grande responsabilidade, mas também é uma recompensa, pois as Estrelas não apenas existem, elas vivem ...
Tenho muitas estrelas brilhando no meu firmamento, mas conheci, ao longo da vida, inúmeros cometas. Alguns até marcaram presença, mas estão demorando tanto para fazer a próxima passagem que acredito que nunca mais voltarão.
Este post é para um amigo de sempre, Mikka, e para um menino que gostaria que não fosse apenas um cometa, Luiz Fernando. Vem Lú, vem brilhar no meu firmamento´!
Um beijo carinhoso aos dois.
Lilia Maria

2 comentários:

  1. Embora a distância e o trabalho nos separe fisicamente, você é e será sempre uma estrela para mim, uma das poucas que tenho.
    Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje relendo uma conversa maluca, com alguém mais maluco que eu, recolhi a frase: tú vai estrelar no meu firmamento...
    Não interessa qual a intenção, mas este é um firmamento que quero esbanjar luz. Até porque, creio que era o último elo que eu precisava para fechar a minha corrente...

    ResponderExcluir