terça-feira, 21 de setembro de 2010

No final dá tudo certo

Eu não vou lá,
E você não vem aqui.
Brincamos de esconde-esconde
Na noite de lua nova.
Eu escondo meu sorriso
E você, o seu olhar.
Eu escondo a paixão
E você, a vontade de sonhar.
Estou nua dos meus pudores,
Deixei todos do lado de fora...
Eu escondo os meus medos
E você, a inquietação.
Eu me escondo de você
E você?
Adianta se esconder?


Lilia Maria

Ando em pleno pique de adolescente. Eu, uma cinquentona aposentada, que deveria estar pensando em cuidar de netos, de repente me vejo assim. Saio para ir a um jantar de família, toda vestida de senhorinha. Danço a noite toda como nunca fiz antes na vida e volto para casa despenteada, suada, com a meia rasgada, mas feliz, feito uma moleca levada. Acho que eu andava me escondendo de mim...

Um comentário:

  1. Esta sua descoberta de esconder-se de si é vislumbraste.
    Quantas vezes na vida somos capazes de nos esconder de nós?
    Quantas vezes na vida partimos a nossa procura?
    Reconhecer-se escondida será o início de encontrar-se?
    Particularmente acho que sim amiga.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir