sábado, 5 de janeiro de 2013

Para quem não gosta de aniversariar



Tenho alguns amigos que odeiam aniversariar, outros adoram e comemoram com pompa e circunstância.

Este texto foi  escrito para um dos que pensam em fugir  de tudo e de todos neste dia.

----

Antes que você fuja no dia do seu aniversário, preste atenção:

- fazer aniversário tem o sentido que você quiser dar. Pode-se comemorar mais um ano de vida, de experiência acumulada, de alegria, de vivência... Mas pode-se também não querer comemorar por se pensar que não é mais um ano de vida e sim um ano a menos a se viver. A escolha é sua.

- fugir, pegar um avião e sumir, passar o dia longe de tudo e de todos é um direito. Você tem livre arbítrio sobre os seus atos e os seus desejos. Se esta é a sua vontade, faça! Mas já te digo que isto não fará o tempo parar. O tempo nunca para... O que pode acontecer, e eu já vivi esta experiência, é você voltar deste “mergulho” tão relaxado que as pessoas acharão que você está remoçado. Felicidade e paz de espírito fazem com que a gente se sentir jovem.

- gostaria muito de pelo menos lhe dar um abraço no dia do seu aniversário, se não for possível, paciência, a gente se abraça quando acontecer o nosso próximo encontro. Talvez você pense que o abraço é só pelo reencontro, mas eu saberei que nele cabe felicitações, saudades, carinho, desejo de uma vida longa e feliz, e por aí vai.

- Você pode até sumir no dia do seu aniversário, mas você vai ter que voltar, certo? Aí eu poderei dar o presente que estou preparando com muito carinho. De qualquer forma, acho que o prazer será mais meu em dar do que seu em receber.

- eu sempre considero que o aniversário (e não o Ano Novo) deve marcar o início de uma nova etapa. Eu gosto de dividir este momento de começos e recomeços com pessoas que eu quero bem. Este é o meu modo de comemorar. Se o seu modo de comemorar é ficar longe de todos, a única coisa que todos devem fazer é respeitar, afinal é o seu dia.

- por fim, sinta-se sempre abraçado por mim no dia do seu aniversário.


Lilia Maria

Um comentário:

  1. Eu Tania não gosto de comemorar meu niver pelo fato de que estou ficando mais velha e acho que é mais um passo pra morte !! não gosto de aniversario.

    ResponderExcluir