sábado, 25 de julho de 2009

Quem é?

É a Dedé!!!

Brincadeira de criança
Cheia de graça e de luz.
Filhotinha do meu coração,
Que saudade de você,
De apertar suas bochechas,
De fazer cócegas na barriga,
De sentá-la no meu colo,
Responder suas perguntas
(Nem sempre fácil de fazer...).

Ah! Minha pequena feiticeira,
Que seduzia com seu riso fácil,
Que encantava com a sua inocência...
Quanto você cresceu!...
Que linda você se tornou!...
Mas o meu coração de mãe
Ainda guarda a menininha
Criando asas para voar,
E que nunca vai mudar.

Lilia Maria

Hoje minha filha mais nova completa seu vigésimo quarto aniversário.
Quando pequena, ela era gordinha, risonha, linda! Chamava atenção onde quer que estivesse.
Defensora das suas causas, um dia ficou inconformada com um homem que havia podado uma árvore pois acreditava que os galhos estavam chorando de dor. Outra vez, observando o quarto minguante, ficou aflita porque alguém havia roubado um pedaço da lua.
Há alguns anos, quando completei meio século, chorei de emoção ao ler um livreto em forma de coração onde ela descrevia os 50 motivos pelos quais havia valido a pena a minha vida.
Assim ela é. Uma artista sensível, inteligente, cheia de idéias, sincera e com um coração maior do que ela mesma.
Filhota, eu te amo! De todos os motivos pelos quais valeram a pena a minha vida, certamente você é um dos mais importantes.

2 comentários:

  1. Querida, amiga, boa parte dessas lembranças vivenciei com você. É mesmo muito emocionante ver aquela menininha, de lindo sorriso, ter se tornado essa bela mulher. Parabéns à vocês duas!!! Beijos, Cris

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que declaração mais linda!!
    Se é maravilhoso vc ter a Déia, melhor ainda é ela ter uma mãe como você.
    Parabéns!!
    Bjs
    Cidinha

    ResponderExcluir