sábado, 3 de outubro de 2009

Luciana

Ainda me vejo enorme,
Olhando carinhosamente a barriga,
Com dedo em riste, falo sério,
- Escuta aqui, ô menina!
Amanhã seu pai precisa trabalhar!
Trata de ficar aí quietinha,

Sua carinha não quero ver não!
Espera uns dias bem boazinha,
Que dias melhores virão!

Antes de nascer,
Já era de ter opinião,
Se acalmou por umas horas,
E rompeu a bolsa então...
Seu pai mais que depressa
Foi logo se arrumar,
Como podia conhecer a princesinha,
Sem tomar banho e se barbear?

De malas prontas
Lá fomos nós para a maternidade,
Meio assustados, meio deslumbrados,
Com aquela grande novidade.
Horas depois fomos avisados,
Que pela porta não ia descer,
Abriu-se então a janela
Para o meu bebezinho nascer!

O milagre da vida chegando
É algo que não dá pra contar,
É a maior emoção que tivemos,
E adoramos compartilhar.
Que Deus te abençoe, pequena,
Que alegria não lhe venha faltar,
Que seja feliz nesta vida,
É tudo que podemos desejar

Lilia Maria
01/10/2004

minha filhota faz 21 anos depois de amahã...

Hoje minha filha completa seu vigésino sexto aniversário.
Jamais esquecerei o dia do seu nascimento. Meu pai chorou como um bebe e me presenteou com uma dúzia de rosas brancas. Minha mãe concluiu que o seu nome Luci (luz) Ana (graça) era tudo que ela representaria (a graça e a luz de nossas vidas). O André, meu melhor irmão (porque não é de sangue mas sim de coração) esteve conosco na sala de parto, pois meu médico, Dr. Francisco Lima, só permitiria que o Ramon assistisse o parto se tivesse alguém para socorrer o pai caso fosse nescessário.
Quando ela fez 21 anos escrevi esta poesia que conta uma pouco da história do dia do seu nascimento.
Parabéns minha querida! Que Deus a abençoe sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário