quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2010 pra que te quero...

E aí o ano começou e eu acabei debruçada no passado...
Tenho muito a fazer e às vezes parece que o tempo não acompanha meu pensamento. Só que há horas em que é necessário fazer conta de chegar: tempo e pensamentos precisam andar no mesmo compasso. Como o pão e o café com leite do Luis Antonio Pomponio, um dos meus melhores amigos da adolescência. Nossa! Por onde anda esta figura?
Em janeiro de 1979, mais precisamente no feriado do dia de São Paulo, convidamos o Luis para ir conosco até a praia. Eu levantava cedo e ia comprar pão fresquinho para o café da manhã. Aí o povo levantava e sentava à mesa quando já estava tudo prontinho. O último a terminar era sempre o Luis, pois ele tinha que fazer a tal conta de chegar. Ele enchia a caneca de café com leite e pegava um pãozinho com manteiga e ia alternando goles e mordidas. As duas coisas precisavam terminar juntinhas. Enquanto isso não acontecia, ele ia se servindo daquilo que estava faltando (ora era o pão, ora era o leite). Era muito engraçado.
Esta viagem foi daquelas que seria preciso escrever um livro para contar. Quem sabe um dia...
Este vai ser O ano (espero). Terminar o mestrado, arrumar um novo emprego, acertar as contas, comprar um carro novo de câmbio automático, viajar, rever pessoas queridas, VIVER!!!
E vamos em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário