quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coração

E aqui fica um pouco de tudo...
Um pouco das histórias pueris,
Dos namoros de longe,
Das grandes paixões...

E aqui eu guardo cada abraço,
Longos, rapidinhos,
Abertados, frouxos,
Um laço, um lance...

E guardo beijos inesquecíveis
No rosto, na testa,
Nos cabelos, nos lábios,
E onde mais for a imaginação.

E guardo olhares perdidos,
Frases ditas na hora certa,
Sorrisos largos ou furtivos,
Coisas que eu não abro mão.

Aqui guardo amigos,
Guardo amores,
Pois tudo que me faz bem
Cabe dentro do meu coração


Lilia Maria
27/01/2010

Hoje amanheci com saudades da época que São Carlos era o meu lugar no mundo.
Desde pequena, todas as férias íamos para lá. Era pura diversão. Um dia resolvi que só férias não bastava. Eu queria fazer parte do lugar. Prestei vestibular e dei um jeitinho de ir para lá. Foram anos decisivos... de muito aprendizado... mas acabei voltando para São Paulo. A volta do filho pródico...
Não voltei porque não tinha mais dinheiro e sim proque não tinha mais energia. Recuperei meu espaço dentro de mim mesma. Fui à luta e valeu cada minuto da batalha.
Acho que preciso de novo fazer a minha "revolução".

Um comentário:

  1. Lilia !!!
    Que texto forte, cheio de significado e música !
    Aquela nostalgia das boas canções...

    Beijão, cara , sou teu fã!
    Rogerio

    ResponderExcluir