terça-feira, 18 de maio de 2010

Dama da Noite

Sigo e persigo este aroma
Que me alucina como droga poderosa.
Fico romântica,
Fico mansa,
Fico sonhando com contos inacabados!
É o passado me animando,
É o presente me contestando,
É o futuro se delineando!
Ah! Louca magia deste perfume,
Que seduz a minha alma,
Que me transporta para uma nuvem,
Que flutua na borda do céu.
Como o raio de luar,
Que livre invade a minha janela,
Não tenho como prendê-lo
Ou eternizá-lo dentro de um frasco.
É tão livre como estes pensamentos
Que escrevo nesta tosca folha de papel.


Lilia Maria
05/05/2010

Quem nunca parou para saborear o perfume desta flor?
Eu não sei qual o poder que ele tem sobre mim, mas é sentí-lo e deixar minha alma voar livre através dos tempos, através dos sonhos.
Tenho uma plantada em um vaso na minha varanda. Tem apenas dois galhos coberto de flores que acabaram de desabrochar. Minha casa toda está perfumada. Estou flutuando... É como se a felicidade tivesse invadindo cada cantinho desta minha morada.
Obs: este post deveria ter sido publicado na data da poesia, mas fiquei esperando uma resposta de um e-mail que só chegou hoje. Resultado: demorou tanto que as flores já acabaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário