sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jogo rápido – sugestão de atividade

Recebi um e-mail do meu amigo Mikka comentando o meu post anterior e contando uma atividade que ele faz com alunos do cursinho. Segue o que foi escrito:

É bem rápida (Cursinho é tudo rápido).
Entro em sala no primeiro dia e digo para escrever numa folha as respostas.
1- Posso começar?
2- Qual o seu nome?
3- Qual o nome da sua mãe?
4- Qual a sua idade?
5- Qual a carreira escolhida?
E mais algumas perguntas.
Depois eu digo:
Qual a primeira resposta dada?
Invariavelmente eles respondem o nome, eu corrijo dizendo “sim”, que é a resposta da primeira.
Parafraseando meu grande amigo Pier Luigi: “Isto é falta de atenção, onde vocês querem chegar sem ela?”

Obrigado
Profº Edinho (Mikka)

Adorei a atividade. Se um dia voltar à sala de aula certamente usarei.
Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário