terça-feira, 11 de maio de 2010

Porta de segurança de banco – ninguém merece!

Quando ainda estamos ouvindo falar sobre a morte de um aposentado que foi baleado na porta de um banco, hoje mais uma vez vivi meu dia de horror para entrar na agência do Itaú onde sou correntista.
Saí de casa com a bolsa para resolver algumas coisas, entre elas deveria passar nos bancos. Primeiro entrei no Santander. Como sabia que a minha bolsa estava com muita coisa dentro, coloquei no armário que fica perto dos caixas eletrônicos na parte externa da agência. É um armário simples, com portas numeradas e uma fechadura comum. Não tem erro. Coloca a bolsa, fecha a porta e carrega a chave.
Depois fui ao Itaú. A idéia era fazer o mesmo. Há um armário cujas portas ficam fora da agência. Na rua mesmo... É todo sofisticado. Usa -se um cartão magnético para abrir a porta. Certamente é muito prático... quando funciona. Em questão de uma semana fui a três agências com o meu pai. Em todas o tal dispositivo estava quebrado. Aí o negócio é tirar tudo que for metal da bolsa e colocar no suporte próprio na porta giratória.
Pois então, como não podia guardar a bolsa, fui tirando coisas de dentro e tentando passar. Aí vem a segurança:
- A senhora tem guarda-chuva?
- Não! Mas, tenho uma placa metálica na perna.
-Celular?
- Já tirei! Olha, tenho uma placa metálica na perna.
- Moedas, óculos com armação metálica, relógio, pulseira...
Nada, a porta continuava a apitar. E a dita cuja simplesmente ignorando o que eu estava falando. Juro que se não fosse tão importante eu teria ido embora. Fiquei tão nervosa que esvaziei a bolsa na calçada e fui recolocando um a um todos os meus pertences e mostrando para o pessoal que estava acompanhando a minha trama.
Uma vez separado todos os possíveis empecilhos, lá fui eu mais uma vez. E a porta continuava a apitar. Aí ela faz sinal para o segurança que fica na retaguarda e misteriosamente a porta se abre... Dá vontade de sair no braço com o sujeito. É abuso de autoridade. Parecem que eles ficam rindo do desespero das pessoas.
Enquanto eu estava aguardando ser atendida, mais uma porção de pessoas teve problemas.
A gerente fez questão de registrar o ocorrido, mas de que adianta? Vão consertar os tais armários? Vão contratar seguranças mais atentos? Vão se preocupar em melhorar o esquema?
Nós pagamos muito caro para sermos tratados como bandidos.
Lilia Maria

Um comentário:

  1. Infelizmente o atendimento é assim bem americanizado: o cliente que se dane!!!
    Aqui em Campinas havia o Big dos portugueses e éramos bem atendido, agora é Walt-Mart e o serviço é péssimo, não informação de nada. Bem americano.

    ResponderExcluir