sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Apredendo a ensinar

Era tanto para aprender
Que nunca me dei conta
Que aprendia a ensinar.
Não como um doutrinador,
Com fala de papagaio
Que não vê o outro lado,
Mas como um professor
Que percebe olhos ansiosos,
Que escuta a fala ingênua,
Que entende a dificuldade,
Que sorri com indulgência,
Mas sabe ser ao mesmo tempo
Severo e gentil,
Claro e sutil,
Mestre e aprendiz.

Lilia Maria

Hoje, no dia do professor, gostaria prestar uma sigela homenagem ao Professor Scipione de Piero Netto. Nada foi tão rico em minha vida como o tempo que trabalhei com ele na Editora. Nem os anos de graduação me ensinaram tanto quanto o que aprendi com ele no dia a dia da construção da série de livros para o ensino fundamental que tive a honra de fazer parte da equipe e da autoria.
Que pena que ele se foi sem que tivéssemos tempo para uma última conversa.
Quero também saudar a todos os outros professores que tive em toda a minha vida e aos meus caros colegas de profissão.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário