segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tão jovem e tão caduca...

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amiga do rei...
E das rainhas...
E dos valetes...
Das copas e espadas.
Bendito é o reino dos coringas
Que me mandam parar de sonhar.
Bendito é o fruto que vou colhendo,
Mas nem sei se vou saborear...
Acorda Cinderela!
Branca de Neve já soltou as suas tranças,
E a Rapunzel achou o sapatinho de cristal
Que a Aurora escondeu do Feliz...
Tudo porque o Príncipe Encantado
Foi chamado a entrar na história
Sem ter nenhuma explicação.

Lilia Maria

Completamente desnecessário dizer quanto minha cabeça anda confusa... O que faz a gente jogar pedrinhas no lago quando a água parou de fazer marolas?
Sabe quando a gente é criança que o pai diz - Não põe o dedinho na tomada. dá choque... E a gente vai, coloca, e leva um baita susto com o que acontece mesmo sabendo o que vai acontecer?
O perigo muitas vezes seduz...

2 comentários:

  1. Lili talvez seja como Drummond dizia:

    "No meio do caminho tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    tinha uma pedra
    no meio do caminho tinha uma pedra.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma pedra "

    Obs.: Exclui a 1ª postagem porque eu havia escrito Drumond e não Drummond,mas não sabia que ficava registrado que houve uma exclusão,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcinha!
    Também descobri que ficava registrado no dia em que fiz a mesma besteira... Sem problemas...
    De repente esta foi uma das pedrinhas que jogaste no lago de águas tranquilas...
    Quando eu puder contar em que lago joguei a minha, você vai entender a minha confusão...
    Por enquanto é o meu mais lindo e doce segredo...

    ResponderExcluir