terça-feira, 26 de maio de 2009

Nem tudo que parece é o que acontece

Era um pontinho,
Virou um borrão!


Tudo aquilo que eu guardava com carinho,
Na caixinha com tampa lacrada,
Precisou ser mexido e lavado
Para no tempo não voltar a se perder.


Era um sopro,
Virou um vendaval!


Eu fico aqui me remoendo,
Tentando colocar tudo no lugar,
E voltar a caminhar despreocupada
Com o que posso lá na frente encontrar.


Era apenas um sonho,
E eu tive que acordar!


Agora de nada adianta
Fechar os olhos para não ver
O que está bem colocado
Na frente do meu nariz.


Era um elo perdido,
E eu quis encontrar!


A corrente estava fechada,
Não tinha como este elo colocar,
Tive que tentar encontrar
O lugar para ele se acomodar.


Era apenas uma pequena curiosidade,
Virou um livro a se escrever!


Enquanto tudo isso ocorre
Neste emaranhado de desencontros,

Minha cabeça explode
Num turbilhão de emoções...


Era para ser... virou...
Não tem mais como voltar...


Lilia Maria
26/05/2009


O nome original deste poma era "E agora?". Quando foi escrito me pareceu exagerado para a situação daquele momento, mas hoje ele faz sentido.
Em 26/03/2010

2 comentários:

  1. E agora, José?
    ou
    E agora, Lili?
    Qual dos dois nomes seria mais apropriado?
    Eu aposto no 2º.

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Você não deixou o nome!
    Mas tudo bem, pouca gente me chama de Lili...
    Um dia eu descubro quem é você.
    Aposta certeira...

    ResponderExcluir