segunda-feira, 21 de setembro de 2009

História de um poema

Tudo começou assim...
Estava tomando banho
Quando comecei a cantar Ivan Lins...
"Sou caipira Pirapora..."
Sei lá por que me lembrei de um jogral
Que escutei nos tempos de adolescente
E que nunca me saiu da cabeça.
"São Paulo de Piratininga...
São Paulo de muita pinga..."
Juntei com a música e ficou assim:
"Sou caipira,
Mas não sou de Pirapora,
Sou dos campos Piratininga,
Da São Paulo desvairada,
Cheia de muita vida
Mas que às vezes

Tem cheiro de privada..."
Aí sentei no meu micrinho
Fui escrevendo,
Trocando a idéia central,
E nasceu o ”Ciberabraço”
Que nada tinha a ver com a história.
Mas ainda não esqueci a idéia inicial
"Esta São Paulo da latrina
Que a muitos alucina
Pela sua imensidão
E que eu amo de paixão".


Lilia Maria

Este é para a Cristina Rivera, minha amiga e meu "grilo falante" de plantão. Mas não é homenagem não... é apenas a explicação de como foi a criação do "Ciberabraço" que hoje deu muito o que falar.

2 comentários:

  1. Lilia, querida amiga, a 5a. irmã de uma família que é pura emoção. O "Ciberabraço" já chegou repleto de "histórias", assim como tem sido a nossa amizade. Beijos no seu coração!!!
    Cristina Rivera

    ResponderExcluir
  2. Se o Ciberabraço chegou cheio de histórias, aguarde o que ainda a minha aura cibernética vai fazer... Acho que vou escrever um ciberomance... que tal?

    ResponderExcluir