sábado, 14 de novembro de 2009

Temos prazo de validade?

Aí eu ligo a TV, escuto uma frase histórica e venho escrever no computador... (oi nois aqui de novo)... Era mais ou menos assim:
“... quando o nosso prazo de validade está para vencer...”
Não me lembro o resto, mas tem a ver com “fazer propaganda pessoal” para tentar achar o companheiro para viver os últimos instantes de “vida útil”... rs...
Por que isto me chamou atenção? Temos mesmo um prazo de validade? Ele está relacionado com a idade? Ou com o nosso estado de espírito? Conheço jovens de sessenta anos e velhos de vinte...
Como anda o meu prazo de validade? Vencido há 10 anos? Dá para reciclar e estabelecer um novo prazo?
Talvez seja difícil, mas não é impossível. Não dá para mudar muita coisa, afinal já passei da idade de moldar a personalidade. Não dá para de repente sair por aí como uma louca desvairada quando sempre se foi muito comedida, mas dá para perder os medos de mostrar aquele lado que foi sendo esquecido ao logo da vida. Dá para reviver o lado mais feminino que foi sendo abafado. Dá para tentar mostrar mais uma vez o lado doce e meigo que foi sendo endurecido pelas desilusões. Dá para jogar fora as pedras que hoje trago nas mãos e que me fazem muitas vezes, numa tentativa de ser engraçada, ser apenas uma caricatura da menina que um dia fui.
Não sei... Preciso pensar melhor...
Nesse momento o objetivo é terminar o trabalho que tenho que fazer para a Universidade, terminar a pesquisa do mestrado e escrever a dissertação. Isso sim tem prazo de validade...
E vamos fazer regime tomando mais café e comendo menos pão... rs... (esta é uma observação que só os “iniciados” entenderão...)

Ah! Antes que me esqueça: estava passado o filme "Must love dogs". Muito bom para uma noite sem nada o que fazer. Um dos atores principais é o Christopher Plummer. Na época em que o filme foi feito ele já estava beirando os 80 anos, mas mesmo assim esbanjando charme. Acho que ele deve ter prazo de validade infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário