segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Contagem regressiva

“Faltam 20 dias para o seu aniversário” – este era o assunto de um dos e-mails que estavam na minha caixa postal hoje. Claro que o primeiro pensamento foi para o passado recente. Minha filha caçula, desde pequena, todos os anos promove uma contagem regressiva na época do seu aniversário. Ao contrário de muita gente que esconde e que se esconde, ela divulga, torna público e ai daquele que ousar não falar feliz aniversário para ela...
A primeira contagem regressiva que eu curti na vida não tinha absolutamente nada a ver comigo, aliás, nada a ver com ninguém próximo também, mas achei o máximo quando apareceu no alto do bloco E1 (prédio central do Campus de São Carlos da USP) uma tabela que mudava todo dia contando os dias faltantes para a formatura. Claro que tudo era muito comemorado com muita festa. Hoje fico pensando como deveria pulsar o coração dos colegas na última semana...
Eu gostei tanto da idéia que em 1981 institui a minha primeira contagem regressiva. Não tinha tabela nem divulgação. Estava na minha agenda mesmo. Era a contagem regressiva para o meu casamento. Claro que tinha a ansiedade de toda noiva, mas na verdade ela foi muito útil para estabelecer prazos e atividades. Creio que esta ninguém viu, nem mesmo o noivo. Acho que ela deva ter ido para o lixo na época da minha separação.
Enfim, vamos lá... Contagem regressiva... Provavelmente neste ano não haverá a tradicional “festa da virada” (reunião das “Luluzinhas” na noite de 12 de dezembro) nem o jantar com minhas filhas no dia, mas esperarei novamente o abraço de todas as pessoas que são importantes para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário