sábado, 27 de novembro de 2010

Que gosto tem o gosto que eu gosto?

Como alguém pode descrever um gosto? Uma sensação? Um cheiro?
Este pensamento me remete ao filme Cidade dos Anjos, estrelado por Nicolas Cage (Seth) e Meg Ryan (Maggie), ele um anjo e ela uma simples mortal. Seth admira os pequenos milagres que os mortais deixam passar no dia a dia. Numa cena memorável Seth pede à Maggie que descreva como é o sabor da pêra que ela está comendo. É complexo... É linda a forma que ela tenta dizer a ele, que não tem tato, olfato e paladar, como é perceber os cristaizinhos doces que se espalham pela boca. E certamente o que ela sente não é o que eu sentiria, pois cada ser é único nas suas sensações e cada coisa (ou pessoa) também é única naquilo que oferece.
É difícil... Passei tempos pensando em cada uma das coisas que comia ou sentia e percebi que a gente simplesmente não se dá conta. Hoje, a cada novo experimento tento buscar todas as sensações que um gosto, um cheiro, um toque pode me dar. Mas como descrever? Será que a sensação de doçura que sinto é a mesma que os outros irão sentir? Será que aquele meio azedinho meio docinho que me encheu de prazer pode dar o mesmo prazer a outra pessoa? Como posso descrever para alguém que gosto tem o gosto que eu gosto? Este sentir é meu...
É como usar perfume. Duas pessoas usando um determinado perfume nunca serão iguais. Cada um tem seu cheiro natural, e este irá combinar com a fragrância. O resultado sempre será único... E acreditem, sempre o que irá prevalecer é o perfume que a pessoa exala... Feromônios? Pode ser... Descobri que quando a gente está apaixonada eles ficam à flor da pele e quanto mais apaixonada se fica menos se passa despercebida na rua. Coisa para se pensar...
Mas enfim... Que gosto tem o gosto que eu gosto? Tem o gosto que quando experimentado com a ponta da língua, irá se espalhar pelo céu da bocar e me fazer feliz... Feliz por poder sentir, degustar, sugar, lamber, me deliciar e querer mais...
Muito escrevi, mas não disse nada. Não tem o que dizer. Para mim basta eu saber.

Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário