sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quem é você?

Quem tem os estes olhos lindos
Mais estranhos deste mundo?
Quem pôs dentro deles
O azul do céu e o verde do mar?
Que quem é este olhar?
Seriam os olhos de um anjo
Ou de alguém que não sabe amar?
Quem é você?
Quem o pôs neste mundo?
Foi o anjo do mal ou do bem?
Você é filho de quem?
Das estrelas do céu
Ou das musas gregas?
Você existe
Ou á a imagem de um sonho?
Acho que você é uma ilusão que criei,
Vim ao mundo para te amar,
E só agora o encontrei...

Ly'


Comecei a escrever poesias antes dos 15 anos de idade.
Até hoje tenho um caderno brochura, provavelmente da época que eu estava no 3º colegial, todo encapado com um papel de delicadas flores cor de rosa, que tenho até medo de manipular muito e ele se desfazer, com poesias transcritas. Em algumas há datas e muitas vezes, para quem foi escrita. Este “para quem foi escrita” muitas vezes eu sei que não é muito correto, pois o conteúdo me denuncia. É o caso de “Quem é você?”. O nome que aparece é de um jovem moreno de olhos escuros, mas eu tenho certeza que foi escrita para um loiro de olhos azuis. Qualquer um que ler vai perceber isso.
“Quem é você” é um poema ingênuo e apaixonado que provavelmente deve ter sido escrito em alguma aula de matemática em 1968. Esta era a hora que eu estava sempre inspirada. Não é à toa que matemática faz parte da minha vida.
Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário