sábado, 19 de fevereiro de 2011

Revelação

Tudo que existe de verdade
Resiste ao tempo e a distância.
Não fosse assim
Aqui não estaria
Escrevendo esta poesia
Para um amor aguerrido
Que passou anos adormecido
Esperando a hora de acordar.
E o despertar,
No entardecer da minha vida
Trouxe um sopro de alegria,
E a mulher que ainda existia
Querendo as amarras quebrar.
Estou livre para voar
E viver uma paixão tardia,
Mas que nasceu na alvorada,
Quando a menina apaixonada
Nem sabia o que era

Aquele arrepio de prazer
Que fazia seu coração vibrar.
O tempo não quebrou o encanto.
A vida não mudou o sentimento
Guardado como um segredo
Que hoje vem se revelar.
Colha este amor como um fruto

Muito doce de se saborear.

Lilia Maria

4 comentários:

  1. Lilia, minha mestra amiga, minha amiga mestra...
    Somente as almas generosas podem amar dessa maneira... mais que amar, emanar.

    Esse bumerangue de generosidade que você emana, te pegou de cheio na volta !

    E assim seja com todos os bons e também com os maus...

    Beijos,
    Rogerio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rogério, meu querido amigo-poeta. Suas palavras sempre me fazem pensar.
    Bumerangue... A gente atira e ele vai longe!!! Ele pode ir e não voltar se a jogada não for bem feita, se o vento e o tempo não ajudar. Mas se sair das nossas mãos no ângulo certo, se ele for bem construído, nem o tempo nem o vento faz sua rota desviar. E ele retorna majestoso para as mãos de onde saiu.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, parabéns pela poesia que escreveu. Muito bonita, cheia de sentimentos, aliás, as poesias servem justamente para isto: nos emprestar as emoções que às vezes estão esquecidas em nossos corações. Isaias.

    ResponderExcluir
  4. Isaias, meu querido amigo de boas épocas de MAX e de USP
    Obrigada pelo comentário.
    Este poema foi um daqueles que saiu do coração direto para o papel (ou a tela do computador. Quando consigo escrever assim é porque as emoções estão transbordando.
    Não esqueça as emoções perdidas em seu coração. Não deixe para amanhã a felicidade que você pode viver hoje.
    Beijo grande

    ResponderExcluir