quinta-feira, 10 de março de 2011

Guarda-chuva

Quando o dia raiou
E o sol não brilhou,
Só pude pensar
Na chuva que ia chegar.

A roupa molhada,
O cabelo empapado,
O pé encharcado,
Onde está meu guarda-chuva?

Escondindo da água,
Escondindo de mim,
No canto esquecido,
Meu pobre querubim...

Dele nunca lembro
Quando vou passear,
Mas quero-o comigo
Quando vou precisar.

E se isto acontece
Nunca fico a me culpar
É ele que é rebelde,
E não quer trabalhar.

Lilia Maria
Em plenas águas de março, com tanta chuva fazendo estragos, não tem como não se lembrar do pobre guarda-chuva. Já tive muitos, de todas as cores, de todos os tamanhos, muito se quebraram, muitos foram perdidos, alguns deixaram saudades, de outros nem me lembro. Mas uma coisa é certa, já me fizeram muita falta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário