quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atitude

Águas calmas
Correm profundas!
Águas represadas
Pedem vazão!


Mexa no lago,
Faça um rodamoinho,
Abra a comporta,
Deixa a água sair!


E, se não der mais para segurar,
Deixa o lago secar.
Tudo toma seu curso
Mesmo quando se erra
Com vontade de acertar.


Lilia Maria
out/2002


Aqui estou eu de novo fazendo um intervalo entre um slide e outro de uma nova apresentação. É a terceira da semana. Estou ficando craque em resumos e textos em inglês. Tanto esta como a anterior os textos eram em inglês. E eu que não gostava de inglês...
Bom, já tive que me render aos computadores, agora à língua. Textos técnicos nunca foi problema, mas textos de sociologia... Começa que a linguagem dos sociólogos é muito diferente do que estou acostumada. Enfim, vamos lá. Não há nada que a gente não possa aprender, já dizia Jean Piaget.
O post começou com um velho poema. Não me lembro mais porque escrevi, mas era um momento que eu precisava dar a grande virada. E dei... O lago secou, as lágrimas também e fui à luta. Foi como um renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário