quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saudades de mim

Envolvida em suaves pensamentos
Que me transportam para longe daqui,
Percorro bosques e campinas
Buscando o que sobrou de mim.
Não há pontos de parada
Nem tempo para se redimir
De decisões que me pareciam desencontradas
E que ao mesmo tempo foram tão acertadas.
Vou chegando ao fim da jornada
Com uma bagagem que não pesa em meus ombros,
Pois o saber não é um fardo
E sim um motivo de orgulho e prazer,
Mas que traz consigo a responsabilidade
De saber usá-lo com retidão.
Já não sou a mesma de ontem,
Meus olhos vêem tudo sob outro prisma,
Com mais critérios, com mais exatidão.
Não sei se gosto deste novo eu.


Lilia Maria



Estou a um passo de acabar de escrever a minha dissertação de mestrado.
E depois? O que virá? Um novo curso, um novo trabalho? O meu livro de memórias? Finalmente coloco "Folhas Soltas" no papel?
Ainda é cedo para pensar, mas já estou sentindo saudades do que ainda não passou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário