Ele era professor de Geodésia da Escola Politécnica da USP. Durante todo o desenvolvimento da minha pesquisa, peguei-me inúmeras vezes em pontos cruciais pensando que, se ele fosse vivo ainda, aquilo estaria resolvido com muita facilidade. Eu não hesitaria em procurá-lo para tirar as minhas dúvidas e sei que ele conseguiria, com palavras simples, me explicar coisas que sozinha demorei horas para entender.
A dedicatória, que ainda talvez eu faça, seria assim:
O que agora está na página de dedicatória é para esta cidade que eu amo de paixão, apesar de todos os seus problemas, sua vida caótica, alucinada e assustadoramente apaixonante.Eu o chamava de tio, ele me chamava de colega. Dedicar este trabalho ao Professor e Engenheiro Carlos Rodrigues Ladeira (in memoriam) é uma justa homenagem a quem sempre me incentivou a chegar mais longe.
Seja lá onde esteja, sei que hoje ele está vibrando com mais esta vitória.
À minha cidade
São Paulo é uma metrópole imensa, intensa, que se desdobra em muitas “São Paulos” de paisagens diferentes, com problemas e virtudes que ora divergem, ora se aglutinam e fazem cada vez mais com que seus administradores tenham que estratificá-la e dividi-la para poderem planejar, governar e dominar as suas diversidades.
Lilia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário