sábado, 14 de maio de 2011

Versejando (II)

--I--
Guardo ainda na retina
O sorriso semi-escondido
E a pressa do olhar.
Um segundo, um lapso,
Um momento de prazer
Que sempre há de me acompanhar.

--II--
Cativa dos meus sonhos
Não tenho pressa de acordar,
É melhor voltar a dormir
Antes do sono acabar,
Assim eu vou vivendo
Entre o sono e o sonhar.


--III--
Nas páginas amarelecidas
Do caderno que guardei
Encontro versos inacabados
Que nunca terminarei.
São histórias sem fim
Que gosto de contar.


--IV--
No entanto
O encanto
Que trago no coração,
Permanece enroscado,
Travado,
Guardado,
Trancado
Com o cadeado da razão.

--V--
Penso, logo existo?
Desisto?
Insisto?
Persisto?
O que é isto?
É pensar
E de novo começar.


Lilia Maria





Mais uma vez estou publicando coisas que vou escrevendo entre os parágrafos da minha dissertação. Acho que é uma forma de não endoidecer no meio de tantos cálculos, planilhas, mapas e conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário