quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conquistando

Quem nada de braçada
Sem medo de afundar
Pode chegar mais perto
De onde gostaria de estar.
Remando no mar da vida,
Saiba a hora de de parar,
De esperar um tempo,
De continuar.
E se tiver que voltar
Ao ponto de partida,
Não dê a batalha por perdida.
Só fica parado
Quem tem medo de viver,
De começar
E recomeçar
Milhares de vezes
Se preciso for.
A vida é assim.
Respire fundo,
Siga em frente,
Busque o melhor de si mesmo
Dentro do seu infinito coração.

Lilia Maria



Este poema foi "batizado" por Rô Martins.


Só não avança, não conquista nada na vida quem para diante dela, quem busca os caminhos mais fáceis, os atalhos. Quem quer chegar mais longe tem que dar de si, o melhor.

2 comentários:

  1. muito bom ler esse poema logo cedinho... numa semana tão cheia de incertezas... Beijos ! E um bom final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rogério,
    Conta das incertezas...
    As minhas são muitas. Estou com a dissertação pronta, uma banca de peso escolhida (gente do INPE, ou vc é bom, ou vc é bom...)e de repente fico achando que o meu trabalho é muito simples... Coisas de Lili... Eu não era assim... E vc sabe disso...
    Obrigada pela postagem.
    Bj
    Lilia
    Estou postando como anônimo porque, pra variar, o site está com problemas...

    ResponderExcluir