quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dança das cadeiras:

Usando geoinformação na resolução do problema de vagas nas pré-escolas públicas da cidade de São Paulo.




Título e subtítulo da minha dissertação de mestrado.


O que uma coisa tem a ver com a outra?


Tudo a ver...


Na brincadeira quem não tem cadeira para de brincar, nas escolas públicas, quem não tem cadeira para de estudar. Mas há uma diferença fundamental: na brincadeira as cadeiras são retiradas uma a uma. Já nas escolas, por mais vagas que se abram, sempre tem tido mais e mais crianças esperando pela sua.


A relação VAGAS X CRIANÇAS pode ser resolvida, mas não pode ser apenas de forma biunívoca, isto é, não adianta ter X crianças na zona norte e X vagas na zona sul. Tem que ter vagas onde as crianças estiverem. Daí a importância fundamental da geoinformação.


O trabalho ficou bonito e simples de aplicar.


Quem se interessar é só me procurar.




Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário